Conheça um pouco da história, trabalhos e loucuras do ator Marcos Americano.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Por que fazer "Dia dos Loucos"?


A revolução tecnológica trouxe muitos benefícios, mas acelerou o ritmo dos homens em uma exigência por performance que acarreta angústia, tabagismo, solidão, alcoolismo e altíssimas doses de stress, o que paradoxalmente prejudica a tão almejada produtividade.

Segundo dados da UNICEF, no ano de 1995 gastou-se 80 bilhões de dólares somente em armamentos, 40 bilhões foram consumidos em fumo, 25 bilhões em publicidade, 16 bilhões em cerveja, 9 bilhões em vinho e 4 bilhões em golfe quando 3,4 bilhões seriam suficientes para proteger todas as crianças do mundo.

Apesar destes números, continuamos vivos!

Com base nestes dados e na reflexão pessoal do artista sobre o que nos cerca, o espetáculo “Dia dos loucos” pretende debruçar um olhar crítico sobre a sociedade contemporânea contribuindo na avaliação das tensões e facilitando a compreensão do que esta sendo vivenciado.

Pretende-se assim, pensar o ser humano através de um manifesto teatral em forma de performance-solo, livre, leve e pesada a um só tempo, pois urge re-humanizarmo-nos. As imensas calotas polares já ameaçam derreter com o aquecimento global acelerado pela ganância irracional das desenfreadas disputas industriais. Cabe ao teatro cumprir seu papel de veículo de comunicação e fazer a sua parte.


Nenhum comentário: